Tempo de leitura: 03 minutos.
Greve de auditores da receita federal pode atrasar o desembaraço aduaneiro. Na última quinta-feira, 21 de novembro de 2024, o Sindifisco, sindicato que representa os auditores fiscais da Receita Federal, decidiu entrar em greve por tempo indeterminado, fato que já ocorreu no início de 2024 e que resultou em uma greve de 81 dias de duração.
A decisão foi motivada pelo fato de o governo não ter aberto mesa de negociação de reajustes do vencimento básico da carreira na rodada de tratativas e acordos com o conjunto de servidores federais deste ano.
A categoria garantiu que irá manter ativo apenas 30% do contingente, o que por certo implica no atraso dos serviços a ela relacionadas, dentre elas, o desembaraço aduaneiro.
Contudo, com o auxílio de um advogado especializado na área aduaneira, é possível obter celeridade no desembaraço aduaneiro mesma nesse contexto de greve dos fiscais da Receita Federal, através da via judicial.
Caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto, os advogados especializados do Spadoni, Carvalho & Costa Advogados Associados estão à disposição para auxiliar.